Croissants, éclairs, mil-folhas, tortas de morango... A doçaria parisiense sempre foi uma festa para os olhos e para o paladar. Mas por quase uma década, o pequeno e delicado macaron tornou-se o portador da tocha da confeitaria francesa em todo o mundo.
Nos buffets de hospitalidade durante os eventos olímpicos, você certamente os encontrará. Eles são macarons.
Para o paladar francês, os macaroons equivalem aos scones para os britânicos e aos cupcakes para os norte-americanos. Eles representam esse prazer doce, elegante e arejado, a própria quintessência da arte de viver francesa. Uma coisinha refinada que é ao mesmo tempo simples e elaborada. Feitos de amêndoa moída, clara de ovo e açúcar de confeiteiro, depois de cozidos, os macarons são recheados com um delicioso creme, ganache ou light, criando o contraste entre crocante e macio que faz todo o charme desta confeitaria.
Os melhores macarons artesanais
Muitos são agora os belos endereços para oferecer macarons com sabores clássicos. No entanto, os confeiteiros contemporâneos da Ásia ou da África estão questionando esses sabores tradicionais. Deixe-se seduzir pela doce aventura e pelas criações gustativas inspiradas na cozinha japonesa ou prove os macaroons de lima e cactus ou mesmo o Roquefort imaginado por chefes de vanguarda.
Saiba mais sobre macarons franceses
Não poderia ser mais fácil. Participe de uma de nossas visitas guiadas cuidadosamente projetadas por nossos especialistas. Vamos levá-lo a um passeio pelos bastidores do ícone francês do macaroon e mostrar como essas pequenas joias de confeitaria são feitas.
Quer ir mais longe e colocar a mão na massa? Inscreva-se em um workshop e aprenda a fazer seus próprios macaroons, passo a passo, guiado por um chef particular especializado.