top of page

Uma sobremesa original para um casamento: o Macaron



Bem conhecidos, os macarons são bolos derretidos e crocantes, de tamanho bastante pequeno e com múltiplas representações de acordo com as diferentes regiões da França. O famoso macaron colorido e seu tentador ganache é aquele que os futuros noivos adoram, principalmente pelo bolo de casamento. É importante escolher bem a sobremesa e dar-lhe um lugar especial. Cada detalhe conta e nada deve ser deixado ao acaso. Harmonização, disposição, quantidade, cores, timing... todos os elementos devem ser levados em consideração para controlar a chegada da sobremesa e deixar lembranças inesquecíveis para os convidados.


A escolha da sobremesa

Para um casamento de sucesso, acima de tudo, é necessária a presença de familiares e amigos. É o início de uma longa jornada, a escolha, a data e o envio dos convites de casamento. Isto não é algo fácil e simples de conseguir, ao contrário do que se possa acreditar. Tudo deve ser calculado ao milímetro para encontrar o timing perfeito e não ser pego de surpresa. Em seguida vem a escolha do local. Um lugar ao mesmo tempo agradável e acolhedor para passar uma noite deliciosa com alegria e bom humor. A felicidade dos convidados está em primeiro lugar. Decorar o ambiente também é uma etapa importante. Deve refletir a imagem dos noivos. Você também deve planejar um menu de casamento original e saboroso. Ninguém sabe que a comida é uma das melhores lembranças que todos temos. Por isso é muito importante que a refeição seja um sucesso do início ao fim. O que nos leva ao cerne do assunto...sobremesa... Para que seja apreciada, é necessário apostar numa sobremesa cujo aspecto e sabores se intrometam facilmente na memória dos entes queridos durante vários anos. Nada melhor do que uma pirâmide de macarons. Este prato misterioso que agrada tanto a jovens como a graúdos.


Por que escolher uma pirâmide de macaron?

Além de muito original, a pirâmide de macarons artesanais tem uma dupla vantagem. É mais moderno que um bolo tradicional feito com choux, caramelo e nougatine, e também permanece esteticamente bastante clássico. Combinará perfeitamente com o estilo chique anunciado nos convites de casamento. Não importa o clima desejado para o evento, a pirâmide de macarons combina com tudo e com muita facilidade. Ela se adapta facilmente a todos os ambientes e temas de casamento, dos mais básicos aos mais elaborados. A pirâmide do macaron é portanto a sobremesa por excelência para este tipo de evento. Uma escolha divina e refinada. A pirâmide do macaron não é fácil de fazer, existem diversas técnicas das menos às mais elaboradas, mas é uma sobremesa explosiva que vai satisfazer um grande número de gourmands.


Quais macarons escolher para o casamento?

Embora apreciado por todos, o macaron tem fama de ser uma sobremesa requintada e, portanto, relativamente cara. Não é à toa que é o emblema dos grandes pasteleiros parisienses cujos preços podem rapidamente tornar-se chocantes. Existem muitos fornecedores que dominam perfeitamente a arte sutil do macaron e são capazes de oferecer uma linda pirâmide a um preço muito acessível. A escolha do pasteleiro é claro que é importante, mas não só… É preciso descobrir que sabores combinam bem. Entre as combinações possíveis, são dezenas: caramelo-flor de sal, framboesa, os clássicos baunilha, morango-chocolate ou até limão. Todos esses sabores permanecem valores seguros. As cores destes pastéis devem ser adaptadas à decoração e decoração da sala e das mesas. Tenha também o cuidado de escolher o momento certo para servir a sobremesa com os macarons para surpreender ainda mais os convidados.


Como apresentar sua sobremesa de macaron?

Se você deseja uma pirâmide de macaron perfeitamente feita, é recomendável recorrer a um confeiteiro profissional. Na verdade, existem várias técnicas para apresentar macarons. Por exemplo, é possível colocá-los colados numa estrutura central ou colocá-los em entalhes que cobrem uma estrutura piramidal. Algumas pessoas também preferem apresentar os macarons na borda, servidos em uma bandeja escalonada. Alguns fornecedores especializados conseguem criar uma superposição de macarons como um jogo de construção. Em termos de tons, a grande maioria dos noivos opta por uma cor por fila, escolha crucial para harmonizar e valorizar a sua sobremesa. Também é possível se deixar seduzir por uma cor para cada lado da pirâmide. O efeito multicolorido também pode agradar e enfeitar um cantinho de uma sala ou uma mesa. Os mais criativos arriscarão e enfrentarão este desafio gourmet.


Como servir sua sobremesa de macarons?

O objetivo da pirâmide do macarrão é marcar o final da refeição. A sua entrada deve ser memorável e significativa, acompanhada por uma peça musical dedicada e direcionada e porque não por algumas velas acesas que darão um pequeno toque mágico. Para um casamento um pouco mais descontraído, é possível deixar a pirâmide de livre acesso, para que todos possam se servir de acordo com seus desejos e apetites. Para um ambiente mais chique e sofisticado, é possível oferecer aos seus convidados um serviço empratado, por exemplo dois macarons acompanhados de uma bola de sorvete. Também é interessante levar para cada mesa uma amostra de macarons e uma garrafa de champanhe para finalizar o jantar em grande estilo. Este tipo de serviço é geralmente muito apreciado, embora raramente realizado. No que diz respeito à animação, por vezes é complicado envolver os convidados e vê-los divertir-se. Por que não oferecer-lhes uma caixa de macarons como recompensa pela sua participação nos vários jogos oferecidos? Esses tipos de pequenos desafios costumam ser divertidos e ajudam a criar uma atmosfera descontraída, ao mesmo tempo que colocam muitos competidores na pista.



Comentarios


logotipo do whatsapp para contatar a empresa
bottom of page